Pages

quarta-feira, 29 de agosto de 2007


Há poucos sítios (cafés, restaurantes, bares) onde não sendo bem atendida me apetece voltar. Contudo, não há regra sem excepção... e os Pastéis de Belém são prova disso mesmo. Espera-se imenso tempo por uma mesa, o café vem mal tirado na grande maioria das vezes, o sumo de laranja natural pedi-lo fresco é o mesmo que nada, os empregados não olham sequer para nós... enfim, alguns têm ar de quem está ali à uma vida inteira e já devem ter atendido milhões de pessoas. Acho que nada é desculpa para a má disposição ou falta de disponibilidade para atender quem vem ali gastar uns aérios. Isto para não falar do espaço, que de giro e agradável não tem nada.Mas tudo bem... os pastéis valem por tudo e são realmente um orgasmo gástrico. E é apenas por eles que insisto em voltar sempre que o meu paladar o deseja... e ontem à tarde lá tive de fazer o sacrifício de comer dois ;)
SHARE:

7 comentários

Ana disse...

Ai que saudades de comer um pastel de Belém, mas olha deste-me uma bela idéia. Um passeio pela zona, seguido de um pastel de nata, apesar de ser trazido junto com as trombas do funcionário..

stiletto disse...

Agora vai aqui uma piada: quantos pasteis de Belém és capaz de comer em jejum?!

Unknown disse...

tambem gosto e com canela mais

Unknown disse...

stiletto essa é velha!!! mas não respondo aqui para não estragar a surpresa

Vanity disse...

Piadinha com pouca graça...está assim feliz a menina porque o Benfica foi apurado para a liga dos campeões. Mas o que é bom também acaba depressa!

Ricardo Fonseca disse...

Já comi pastéis melhores numa pastelaria dos Marrazes...

Os de Belém são muitos bons, mas a fama a tradição fazem o resto...

Ana Casquinha disse...

Aqui em Barcelona existe um café chamado "A Casa Portuguesa" onde temos a oportunidade de comer o belo do pastel de Belém entre outras iguarias que podemos disfrutar, para ajudar a esquecer os quase 1600km que nos separam de casa...E com a certeza de sermos muito bem atendidos e em bom português. No entanto prefiro os pastéis de nata da "Casa das Queijadas", esses verdadeiros "nectares dos deuses"!!

© Feira de Vaidades. All rights reserved.