Pages

sexta-feira, 2 de abril de 2010


Ontem numa festa de anos encontrei um colega que não via há muito tempo. E ele dizia-me que nos últimos dois anos, desdes que os filhos nasceram, era a primeira vez que ele e a mulher saiam para beber um copo. Whatttttttttttttttttt? Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir. Aqueles dois deixaram de viver, passaram literalmente a ser pais. Isto faz-me uma confusão dos diabos. Percebo que não se deixe os filhos com qualquer pessoa, mas existem sempre uma avó, uma tia, a madrinha, ou uma baby sitter. Honestamente não percebo os casais que vivem apenas para os filhos. Será que não percebem que ir ao cinema, jantar com amigos, ou sairem mesmo só os dois, mantém a sanidade mental que as pequenas cristuras às vezes retiram com as suas birras? Eu não tenho filhos, mas se há coisa que não quero que me aconteça é isto, Deus me livre. Amigos lembrem-me se um dia me virem fechada em casa a cuidar das crias como se o mundo tivesse acabado. Só mais uma coisinha, já pensaram que há por aí muito divórcio que acontece justamente porque deixaram de ser homem e mulher para passarem a ser apenas os pais de uma criança?
SHARE:

5 comentários

Brandie disse...

Essa é a triste realidade. É uma prisão autêntica. Até amigos que condenavam esse comportamento o fazem após terem filhos.

Susana disse...

vê-se bem que não tens filhos...

Vanity disse...

Não tenho filhos Susana, mas tenho o exemplo de alguns casais amigos que são aquilo que um dia quero para mim. Posso dizer-te que uma das minhas melhores amigas grávida de 4 meses viajou comigo para Paris sem o marido. Mas também sei que existem pessoas que deixam completamente a vida que tinham antes de casarem e de terem filhos. Tenhos amigos que vão ao cinema e jantam fora e os filhos ficam com os avós. Acho que é bom tanto para o casal como para as crianças. Mas é a minha opinião.

Carla Marialva disse...

Eu tenho uma filha de 22 meses e desde que estive gravida não vamos ao cinema ou jantar fora juntos, não tenho sogros, meus pais moram em outro país e tive a sorte de minha mãe nos ajudar durante 6 meses até ela fazer 1 ano, mas nessa altura estávamos demasiado absorvidos pelo amor por ela e cada segundo ao seu lado era melhor que qualquer outra coisa.
Agora estamos em mini-férias e queremos almoçar juntos, jantar é impossível, não temos c quem deixa-la,vamos ao cinema ficamos sem fazer nada um com o outro e falamos muuuuuuito.
Sabemos que é uma fase de alguns anos até os miúdos crescerem, e que dps voltamos a ter nosso espaço como casal, mas como não quero acabar como minha mãe, q esqueceu q tinha marido, vou treinando esse "reencontro" sempre que posso, porque os filhos não são uma prisão são uma bênção, uma alegria um acréscimo de amor à felicidade que já tínhamos nunca podem ser um fardo.
E digo-te mais, hoje sou muito mais vaidosa e disciplinada nos meus cuidados de beleza que antes porque essa é uma das lições que quero deixar para os meus filhos, nunca deixar de ser a pessoa mais importante para nós mesmos.
Se eles me virem linda e feliz, vão perceber que vale a pena dividir avida com alguém e ter filhos desse amor.
Segue teu caminho que é o certo.
Beiju.

Dina disse...

Concordo plenamente ;)

© Feira de Vaidades. All rights reserved.