Pages

domingo, 26 de agosto de 2018

Cinco semanas depois de ser mãe ...


O Manel nasceu há um mês e com ele todas as nossas rotinas foram alteradas. Tenho a sensação de que o meu trabalho sempre foi cuidar dele. Passo o dia a dar colo, mimo, amamentar, mudar fralda, acalmar a birra do sono, dar banho. Parece-me uma realidade distante o tempo em que trabalhava com horários para uma multinacional. O tempo agora é relativo. Às vezes a segunda-feira é igual à sexta. É o telemóvel que me lembra o dia do mês e da semana em que estamos. Nestas cinco semanas após o nascimento do meu filho tenho precisado de momentos só para mim e outros só para nós ( o casal que existe além dos pais que agora somos) . Como é que isto é possível? O meu marido fica algumas horas com o Manel enquanto vou arranjar as mãos, ou vou às compras, ou até fazer uma massagem. Não me ausento por mais de três horas, mas acreditem que é o suficiente para apanhar ar e regressar a casa com outra disposição e nova energia para cuidar do bébé. E nós? Normalmente conseguimos conversar, ou ver um filme juntos à noite depois do jantar. É o nosso momento entre as horas de sono do Manel. Embora ainda só o tenhamos feito uma vez já almoçamos fora a dois, e deixámo-lo com os avós. Soube-nos a almoço de namoro. Embora menos frequentes sinto que estes momentos têm de existir. Preciso de estar sozinha para encher o peito de ar, para me sentir mulher e não apenas mãe. Adoro o meu filho, ser mãe enche-me de felicidade. Contudo, para ser uma boa mãe preciso de existir para além da maternidade. Preciso de olhar por umas horas para o meu marido enquanto meu namorado. Adoro vê-lo ser pai do Manel, mas preciso que de vez em quando sejamos apenas nós, por poucas horas que sejam. Algures nesta tentativa de equilibrio de papeis acredito que estamos a construir a nossa familia de forma saudável.

SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.