Pages

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009


Raramente falo da minha vida profissional neste espaço. Contudo, abro uma excepção. Trabalho num sítio de acesso restrito que suscita a curiosidade de muitos. É cansativo, desgastante, mas ajudamos a salvar vidas. E hoje tive a certeza de que durante duas horas de cirurgia trouxemos um jovem de 16 anos para o lado de cá. É outro tipo de milagre, aquele que reúne a concentração de enfermeiros, cirurgiões e anestesistas. Um corpo deitado numa marquesa, um monitor que nos mostra aquilo com que se pode ou não contar... Tenho a certeza de que o operámos na hora certa,que amanhã já seria tarde. E se DEUS realmente existe deve ter mexido os cordelinhos para salvar o João através de todos nós... Hoje quando adormecer vou rezar por ele. É novo demais para morrer. Espero que os antibióticos, os outros médicos e enfermeiros da Unidade de Cuidados intensivos onde o deixámos, olhem tão bem por ele como nós o fizemos. E que o nosso bom DEUS não se distraia e dê uma mãozinha...
SHARE:

3 comentários

Marshmallow disse...

Olá, gostei muito de te ler. Vou adicionar-te há minha lista, espero que não te importes... :)

Osga disse...

Não deve ser nada fácil estar lá com tanta tensão!

Beth.com disse...

Cheguei aqui através do blog um amigo seu enfermeiro e gostei muito, estou começando o meu agora, então é ainda um "bloguinho" e gostararia de te adicionar.Vc diz q aí está muito frio, aqui, do outro lado do oceano está um calor de matar. Parabéns por seu blog e tb pelo seu dia de hoje. Um abraço Beth

© Feira de Vaidades. All rights reserved.