Pages

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Não acredito que existam pessoas que não gostam do Natal...


Tenho um amigo que me está sempre a dizer que se pudesse apagava o Natal do Calendário. Ou então que viajava para um país quente desde 23 Dezembro a 2 de Janeiro. Assim, quando regressasse as festas já tinham passado. Não consigo perceber as pessoas que não gostam do Natal e que dizem que não gostam de dar e receber presentes. What?????? Toda a gente gosta de receber presentes. Todos gostam de ter alguém que se lembre do nosso livro preferido, do CD que andávamos a adiar comprar há tanto tempo. E não finjam que não ligam aos presentes porque é mentira. Eu cá sou uma fã assumida do Natal. Para mim é uma festa de família em que nos conseguimos reunir todos à mesma mesa. Adoro passar horas a escolher os presentes. Nem sempre compro o que gostaria. Compro aquilo que o orçamento permite. Mas escolho o presente adequado a cada pessoa. Costumo dizer ao meu irmão que uns brincos da Parfois ou da Accessorize me farão muito feliz. E isto custa entre 5 e 10 euros. Conta não o valor monetário do presente mas a escolha do mesmo. E uns brincos de 5 euros, daqueles que me ficam a matar, significam muito mais que um serviço de jantar de uma qualquer marca caríssima que não me diz nada! Gosto de fazer a árvore de Natal e o presépio. Os dias 24 e 25 têm para mim um sentido acrescido. O meu irmão faz anos a 25 e a minha mãe a 24. Gosto de ver a minha avó a fazer filhós no dia 24 à noite. Gosto de ver os primos a correr pela cozinha da minha avó. Gosto acima de tudo de ter a família ali comigo. Acredito na magia do Natal, na proximidade das famílias e nos pequenos mimos com que presenteamos os que nos são queridos. Posso ir para uma ilha paradisíaca em qualquer altura do ano, menos no nosso Natal!

SHARE:

3 comentários

Este Blogue precisa de um nome disse...

Gosto mais de dar do que de receber. Muito poucas pessoas há que acertam naquilo que eu gosto ;)

Se o teu amigo quiser companhia, diz-lhe que ja a tem. ;)

Beijo

S disse...

Fico feliz que essa data seja tão alegre e importante para você; entretanto, infelismente, tenho que concordar com o seu amigo... Se pudesse apagaria esta data do calendário. Sabe por quê? Porque Natal me lembra família unida e feliz, pessoas que se amam e respeitam, gostam de estar juntas e trocar presentes, não só no final do ano, mas ao longo deste também e, isso não acontece na minha família, aliás, não há e nunca houve uma tradição nas festas de fim de ano. Por isso, sou bem frustrada com isso e sonho ter minha família para concretizar os meus anseios, mas, por enquanto, isso parece estar longe de acontecer... Bem, Feliz Natal e ótimo Ano Novo para você!!!

joana disse...

Há pessoas que estão longe das suas familias, ou que perderam alguem muito especial da familia(que é o meu caso). Por isso há coisas que perdem significado...Há que tentar ver outros pontos de vistas e outras realidades para se poder perceber outras vidas.

© Feira de Vaidades. All rights reserved.