Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

Sem pressa...

Tenho um problema matinal com o pequeno-almoço. Raramente me sento a tomá-lo. Sou daquelas que engole um copo leite aquecido rapidamente no microondas e agarra num pacotinho de bolachas para comer enquanto conduzo. Shame on me... Não me orgulho disto, mas a verdade é que perco 10 minutos a maquilhar-me para não sair de casa com ar de "não me tirem da cama que eu mordo antes das 11h". E como não há tempo para tudo e o trabalho exige uma boa apresentação, lá vai ela impecávelmente vestida e maquilhada e pequeno-almoço que é bom, quase nada. Não saio de casa sem comer, isso não, porque não consigo mesmo. Fico fraquinha que se me dá o fanico se não como, mas tenho noção de que não o faço da melhor forma. E é por isto que sei e sinto que estou realmente de férias. Acordo sem despertador, vou até à cozinha, enfio o pão na torradeira e aqueço o leite. Só que agora as torradas têm para além de manteiga, doce de morago, que espalho demoradamente como se não houvesse amanhã. O leite já não é apenas leite branco aquecido à pressa. Tem café e açúcar. Ligo a televisão e como sem olhar para as horas. Trinco as torradas devagar, para me lembrar de como é bom mastigar devagarinho sem pressa. Sim o meu estômago agradece o facto de eu estar de férias. Regozija-se com a lentidão a que os alimentos ali entram e a forma como o aquecem devagar...
SHARE:

8 comentários

Unknown disse...

Eu prefiro levantar-me um bocadinho mais cedo e tomar o pequeno-almoço daqueles que tomas agora (sem a parte da televisão) todos os dias. É um dos meus pequenos prazeres da vida. Uma torrada bem quente e um leite delicioso ou um cappuccino anima logo uma pessoa!
Vais ver que se o despertador tocar 10' mais cedo arranjas tempo para comeres melhor logo de manhã e não te vai dar o fanico:)
bj*

Fiona disse...

E sabem tão bem esses pequenos-almoços demorados em que temos tempo para tudo saborear :)

Tita Silva disse...

Olá!
Também me desleixo um bocadinho no pequeno almoço quando tenho de ir trabalhar,isto porque custa me imenso sair da cama (só mais 5 min. digo eu), sou pregiçosa, essa é que é a pura da verdade.
bjx

Jo disse...

Se há coisa que não dispenso de manhã é uma torrada... ;)

Menos disse...

Adoro o cheirinho a torradas e café com leite na cozinha pela manhã. É por isso que o meu depertador toca uns minutos mais cedo, não dispenso tomar o pequeno-almoço sentada!

marie disse...

Adoro tomar o pequeno almoço nas calmas! Mas é mais ao fim de semana que me reservo esse prazer... O cheirinho de café acabado de fazer é das coisas que maior prazer me dá!

Marta disse...

E é tão bom estar de ferias :)

Dear Daisy disse...

Revejo-me um bocadinho em ti.
E como eu gosto disso..de tomar o peq. almoço à vontade...É a minha refeição preferida :-)

© Feira de Vaidades. All rights reserved.