Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

Belcanto by José Avillez

Não trago boas notícias. Fui ao Belcanto, a jóia da coroa do império Avillez e não gostei da comida. Eu sei que a ignorante sou eu. Provavelmente não sei apreciar a moderna cozinha molecular e a cozinha de autor. Shame on me! Mas é a mais pura das verdades, Gostei do pão, das manteigas e das sobremesas. Pedi o menu Lisboa (degustação) que custa 125 euros por pessoa, e posso dizer-vos que a cada prato eu e o meu homem trocávamos olhares do género: até temos medo do próximo sabor exótico. O serviço é muito bom, o espaço é trendy, e tivemos a sorte de sermos recebidos pelo próprio Chefe Avillez que nos mostrou a cozinha do renovado Belcanto. Fiquei com a sensação de ter ido a um Museu sem ter trazido a obra de arte para casa. Faltou qualquer coisa. Adoro o Cantinho do Avillez e a Pizzaria Lisboa, por isso fiquei desiludida quando paquei 360 euros por uma refeição 2 estrelas michelin e não gostei da comida. Ir ao Belcanto é de facto uma experiência diferente. Mas um restaurante serve comida, certo? Se não gostarmos da comida provavelmente não vamos voltar. E foi o que aconteceu. Gostei de conhecer o Chefe Avillez, mas teria sido mais feliz se o tivesse conhecido na cozinha do Cantinho. Da próxima vez que tiver a insanidade mental para gastar tanto dinheiro juro que compro uns Jimmy Choo. Esqueçam lá isso de experimentar restaurantes com estrelas michelin.
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.