Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Não gosto de fazer exercício físico. Não gosto de ginásio. Não gosto de dietas.

Não gosto de fazer exercício físico. Não gosto de ginásio. Não gosto de dietas. Nunca fui dada a desportos seja de que género for. Recentemente por desafio aos meus prórios limites treinei regularmente durante 1 ano, e do sofá quase direta para o asfalto preparei-me para a meia maratona. Foi das coisas mais espectaculares que fiz em 35 anos. Eu sei, foram apenas 21kms. Mas foram as melhores 2h 38 m que passei comigo mesma. Naquele percurso estiveram as horas de treino, os dias que corri à noite, com frio, vento e chuva. É difícil explicar o quão boa é sensação de chegar à meta de um desafio que foi apenas de mim para mim. Mas aos 35 anos descobri outra coisa. Não podemos simplesmente parar de treinar. O metabolismo é diferente e agora estou a pagar caro o preço. Engordei 6 kg. Ora se não sou dada a ginásio, e o inverno está a meio, o que vou fazer? Desafiar-me mais uma vez. Os ginásios são sítios quentinhos, com aulas espetaculares, de onde as pessoas saem com a sensação de terem suado em bica e ainda assim não ter sido suficiente para queimar o almoço de Domingo em casa dos pais (leia-se cabrito assado no forno). Pois bem caros amigos, estou prestes a cometer a segunda loucura (já que a primeira foram os 21 km) da minha vida : inscrever-me no ginásio. Acho que consigo começar pelas aulas de zumba. Faço de conta que vou para alí dançar, e pode ser que o meu corpo, a muito custo, se habitue a ir para o ginásio.
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.