Pages

sábado, 6 de setembro de 2008


Juro que este livro me causa um certo prurido intelectual. A capa é feia, o interior igualmente, e é feito de frases com comentários que vendem milhares de cópias. Isto anda tudo doido. Esta semana passei na fnac e dei-me ao trabalho de folhear o livro e de ler algumas passagens. Mas como é que isto vende tanto, alguém me explica? A baixa auto-estima dos portugueses deve explicar o sucesso do Segredo. Que comportamento gera comportamento, e pensamento positivo gera atitude positiva é algo que a psicologia já nos diz há anos. Como é que alguém agora se lembra de lhe chamar segredo é que eu não sei. Eu esforcei-me para o trazer para casa, mas após algumas páginas não consegui. Por isso lá vou eu continuar pelos caminhos errantes da vida sem a iluminação divina que este livro parece proporcionar. E ainda dizem mal dos livros do Paulo Coelho. Tenho a dizer que li o "Alquimista" há dez anos e que hoje o voltava a ler com o mesmo entusiasmo. Agora o Segredo? Acho um perfeito erro de casting no universo dos livros de auto-ajuda.
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.