Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Conseguirão os homens viver sozinhos?


Outro dia numa conversa de mulheres discutia-se a traição. Comentávamos que os homens só deixam uma relação quando já têm outra pessoa. Seja por comodismo, falta de coragem, ou de honestidade, mesmo que as relações já estejam mortas continuam a viver em casa. Raramente eles saem para viver sozinhos. Quando abandonam uma vida é quase sempre para iniciar outra relação que muitas vezes já acontecia em simultâneo. Pior que isso, são as respectivas mulheres que decidem separar-se. Serão os homens dependentes de uma relação? Não saberão eles viver sozinhos? Não percebo qual a necessidade de enganar alguém. Porque não assumir que deixámos de gostar daquela pessoa e abandonar a relação? É preciso trair, enganar, magoar alguém de quem já gostámos? Não procuro uma resposta, apenas uma reflexão sobre o assunto.
SHARE:

3 comentários

Ana Maria disse...

É oficial ... eles estão a mudar!
Já conheço homens entre os 30 e 50 que adoram ´ter um "cantinho" só deles.
No entanto quando há partilha, os sentimentos arrefecem e a iniciativa da separação não é deles, então está o caldo entornado. Mas isso tem a ver com orgulho e "ego" ... nada que umas sessões de análise não resolva ou então ... retomar as saídas com amigos(as).
O mesmo se aplica a nós. Afinal não somos assim tão diferentes. Descobrimos foi mais cedo que não precisamos de andar com alguém sempre a "tiracolo".
Bjo

Ah e dê uma espreitadela aqui: http://amiudadossaltosaltos.blogspot.com/

Rita Moura disse...

Concordo com a Madalena.. As coisas felizmente já estão a mudar aos poucos. ; ) ***

Carla disse...

Há um nome para isso: COBARDIA, e todos nós uma ou outra vez já fomos ou iremos ser cobardes nessas situações.

© Feira de Vaidades. All rights reserved.