
Aguarda-se com expectativa o desfile das estrelas na passadeira vermelha. Será que Helena Bonham Carter, consegue superar-se após surpreender na noite dos Globos de ouro? Amanhã conversamos sobre o assunto.
Lembram-se do filme "As palavras que nunca te direi"? Estive a revê-lo esta tarde e lembro-me da loucura que foi há 10 anos atrás. Estava no 2ºano de curso e tudo quanto era mulherio andava a ler o livro. Era choradeira pegada cada vez que uma colega chegava ao fim da história. Podem não acreditar, mas até alguns dos rapazes do grupo chegaram a ler o livro. Confesso que nunca o li, mas vi o filme no cinema. Num tempo de e-mails, sms e facebook a ideia de encontrar uma carta de amor, no mar, dentro de uma garrafa, parece inusitado mas romântico em simultâneo. Cá em casa não costumo encontrar palavras de amor dentro de garrafas, mas à noite, antes de dormir, ele gosta de me contar segredos ao ouvido. Lamento, como são segredos não os posso partilhar, mas garanto-vos que as palavras que provavelmente nunca vos direi, fazem de mim uma mulher muito feliz ;)
Simplesmente arrebatador! Não me lembro de ver um filme tão bom há muito tempo. Não vi as interpretações das outras nomeadas, mas sinto que a Natalie Portman vai levar o Óscar para casa. Ela esteve fabulosa do início ao fim. O filme é de cortar a respiração. Os pormenores de realização são muito bons. Os detalhes das sapatilhas de pontas, a delicadeza dos gestos, o ballet levado ao extremo. Eu que sempre adorei ballet, e que dancei, mesmo por pouco tempo, vibro com a música, a roupa, as sapatilhas de pontas e claro a grande obra que é "O Lago dos Cisnes". O filme é simplesmente perfeito, e ao mesmo tempo real, assustador, intenso, de uma carga emocional brutal. 