Pages

terça-feira, 8 de julho de 2014

Do sentido das nossas vidas

" As vidas reduzem-se a carreiras e a narração do percurso de vida de cada um parece-se mais com um conjunto de gráficos de realização no domínio da carreira, da excitação, das relações efémeras do que com a biografia de um ser humano com profundidade. A vida boa parece reduzir-se à questão de saber qual o nosso desempenho no mercado global do "eu" mercadoria. Será a nossa carreira suficientemente espetacular? Teremos atingido o reconhecimento que procurávamos? Será a nossa vida suficientemente multifacetada e terá estilo suficiente? conseguimos manter uma imagem "fixe", mesmo trabalhando de manhã à noite, para termos tudo o que os nossos vizinhos e amigos do mundo global têm?
Confundimos demasiadas vezes viver uma vida com ter uma carreira. somos obrigados a contar as nossas vidas como um curriculum vitae comercializável: com os graus académicos que adquirimos, com os lugares que ocupámos e com os êxitos que são mensuráveis."

Carlo Strenger, O Medo da Insignificância

Este livro tem acompanhado as minhas últimas noites e faz-me pensar. Será que não andamos todos a correr depressa demais? Mas corremos para onde e porquê? 

SHARE:

1 comentário

Merenwen disse...

Bom ter-te de volta!! :)

© Feira de Vaidades. All rights reserved.