Pages

sábado, 28 de março de 2015

Running

Um dos meus objectivos para 2015 é correr 10km. Participei no passado Domingo na mini maratona da ponte 25 de Abril (7km) e percebi que facilmente vou chegar aos 10 km. Comecei os treinos há cerca de 1 mês e meio. Mas passado tão pouco tempo já penso num objectivo maior : correr a meia maratona da Ponte Vasco da Gama em Outubro. Ora uma meia maratona são 21 km, coisa impensável para mim até ao ano passado. Encaro a corrida como algo espiritual. Para além do bem-estar físico imediato (devido à libertação de endorfinas) penso na superação dos obstáculos como a dor, o cansaço, a preguiça de sair do sofá. Acredito que quem corre 21 km faz qualquer coisa na vida. Mais do que correr com as pernas, sei que vou ter de correr com a cabeça e com o coração. Até Outubro tenho 6 meses para me preparar. Comparo a vida a uma espécie de maratona e não a uma corrida de 100m. Precisamos de resistência, espírito de sacrifício, disciplina, loucura q.b., prepraração, treino, determinação. Vou fazer destes 21 km o meu objectivo pessoal dos próximos meses.


Para quem gosta de ler e correr recomendo o livro de Haruki Murakami " Auto-retrato do escritor enquanto corredor de fundo".
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.