Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Como escreveu a Wednesday, Setembro é um mês de regressos... não poderia estar mais de acordo. Parece que a própria vida, que durante os meses de Julho e Agosto aconteceu preguiçosamente, entra agora no trilho... Só para ser diferente fico de férias sexta-feira...ih ih ih ih, bem sei que é só uma semana, mas para quem mudou de emprego há 3 meses eu diria que é um verdadeiro achado... Sem ter propriamente destino, indecisa entre o algarve e a costa alentejana, com quem ir, porque agora ninguém tem férias, devo dizer-vos que embarco Domingo à noite com destino a Barcelona (bilhete comprado há coisa de uma horita, logo informação fresca) e na companhia do mano mai lindo do mundo. Quando regressar, espera-me um regresso à faculdade e ao último ano do meu segundo curso. É a verdadeira loucura, aulas todos os dias de manhã, trabalho todos os dias à tarde... de segunda a sexta vou sobreviver ao relógio, ao trânsito, às aulas, aos doentes, ao despertador, ao meu prório humor ( que com o passar dos meses vai ficar giro de se ver), mas lá para fim de Junho, de canudo na mão, feliz e contente, após 10 meses de propina choruda na Católica, duplamente licenciada, vou ser uma mulher mais satisfeita consigo própria por concretizar mais um objectivo.Porque mudar de rumo nem sempre é fácil, assumir que aquilo que fazemos diariamente não nos realiza é ainda mais difícil.O comodismo é o lugar comum por excelência, e viver com a insatisfação dá realmente menos trabalho, mas pesa, e com o passar dos anos torna-se um fardo. Não quero ter um para carregar. Corro o risco de não arranjar emprego com o segundo curso, é provável. E viver com a dúvida do que poderia acontecer se tivesse arriscado? Acredito com o coração e é por isso que sei que vou conseguir, que após o esforço vem a tal sorte que protege os audazes. Não me assusta a quantidade ou o número de horas de trabalho . Assusta-me sim a ideia de ter sonhos por cumprir, e com isso sei que não vou ter de me preocupar...
PS: Alguém tem boas sugestões para Barcelona? O que ver, onde comer?
SHARE:

11 comentários

Ana disse...

Parabéns Vanity! Por teres a coragem de realizares os teus sonhos. Então e vais ser 2ª licenciada em?? Acho que enfrentares todos esses desafios é fantástico da tua parte, e empenhares-te nisso ainda mais.
Olha quanto a Barcelona tudo o que é do Gaudi vale a pena, Sagrada Familia, Parque Guel, etc. As Ramblas, barceloneta, Camp Nou. Barcelona é das cidades mais bonitas e movimentadas da Europa. Vais gostar

martitha disse...

Barcelona... que inveja!!! Para além de tudo o que a Kitty disse aconselho o mercado de barcelona que é unico e tem tudo, quando vires percebes. Também adorei a casa Pedrera, com uma arquitectura linda. E a fonte mágica, que coordena os repuchos com um espectáculo de musica. Ir jantar ao bairro gótico, apesar de ser carote. E deve haver muito mais, mas agora não me lembro. (também quero ir)
Enjoy. Have fun.

Unknown disse...

Boas férias.Barça me mata!!
Gaudi é claro...(ver sug. da Kitty),ramblas (ver dum e doutro lado delas)Montjuich.
Experimenta a CERVECERIA CATALANA...tapas muito boas e tipicas com malta gira.O mercado tb não se pode perder.Assim q me lembrar doutras coisas aviso

Vanity disse...

Vou ser licenciada em comunicação social e cultural... logo daqui a um ano teremos uma enfermeira a tentar ser jornalista ;) dá vontade de rir eu sei!

Stella Maris disse...

Barcelona é uma cidade linda, já tens aqui bastantes sugestões. O Gaudi é simplesmente um dos melhores arquitetos de sempre, vais perceber pq...

Unknown disse...

Que sorte Vanity!!
Adoro Bcn!! É a minha cidade favorita e tinha intenções de lá ir todos os anos, mas este ano ainda não cumpri a promessa. Como só tenho férias a partir de Nov. ainda não está fora de questão.
Quanto às sugestões parece-me que os comments anteriores já dizem td. Se quiseres dá uma espreita na tag "barcelona" do meu blog que tb tão lá umas sugestões. Ia aconselhar-te o meu rest./bar favorito catalán mas segundo um amigo meu k esteve em Bcn a semana passada o bar fechou (snif, snif).
A Marthita tem razão não te esqueças de passar pelo Mercat de la Boquería que fica junto às Ramblas.
O Poble Espanyol, Montjuic e o alto de Tibidabo (com viagem em funicular) tb são outras opções.
Vais adorar!!

wednesday disse...

Olha, só te desejo que tenhas um ano em grande. Vai ser muito esforço, mas se é para te sentires realizada, tiro-te o chapéu. É muito difícil admitir que não se está no caminho certo e ainda mais decidir mudar.

Já em Barcelona, não vais ter problemas nenhuns. Tens tanta coisa para ver! Basta ires ao turismo ou levares um dos livrinhos sobre Barcelona.

Quanto a restaurantes, o que me marcou mais (e por isso me lembro do nome) é o restaurante onde o Picasso fez a primeira exposição. Chama-se 4 Gats e o site é http://www.4gats.com/. Não fica barato, mas vale a pena!

Diverte-te!

Luzia disse...

"Vou ser licenciada em comunicação social e cultural... logo daqui a um ano teremos uma enfermeira a tentar ser jornalista ;) dá vontade de rir eu sei!"
Não acho, acho sim extremamente louvável a coragem que tiveste para mudar completamente de área se era esse o teu sonho...fizeste tu muito bem!
Boa viagem até barcelona, como não conheço não te posso aconselhar!
Bjs

stiletto disse...

Não posso virar as costas um instante que há logo novidades! A minha menina vai a Barcelona, boa!!! Vê lá se não te esqueces de me trazer uma lembrança (pode ser um espanhol simpático, ok?!) E eu aqui estou para te apoiar neste ano turbulento que se adivinha, para a minha amiga enfermeira jornalista!!! O pior é essa história do mau feitio. É que se tu já és como és imagino com mais mau feitio, lololol!

Jasmim disse...

Parabéns pela coragem e por seguires os teus sonhos! Desejo-te muita sorte e que consigas percorrer este caminho da melhor forma. Não conheço Barcelona, mas a Canochinha(http://espacorosa.blogspot.com/) esteve lá de férias e fez o relato completo. Diverte-te!

MiSs Detective disse...

BARCELONA BARCELONA!! que inveja!!!! a kitty disse tudo! Ah vai à Praça de Espanha :) é linda!

boa sorte para o fim da jornada. e vou tirar ai uma parte do texto para por no meu :)

quem não arrisca... já se sabe!

© Feira de Vaidades. All rights reserved.