Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Costa Alentejana

Praia da Arrifana

Carrapateira

 Malhão

 Zambujeira do Mar

Praia do Amado

Acabei de regressar da Costa alentejana. A isso se deve a ausência da blogosfera. Desta vez decidimos trocar o Algarve pela Costa Vicentina e acreditem que valeu mesmo a pena. Deixo-vos algumas fotos das praias onde estive. Acho que a Arrifana fica com a nota máxima.. A beleza é mais que muita. Durante esta semana perguntei-me como é que um país destes, com uma beleza natural de fazer inveja, está em crise. Será que não podíamos fazer do nosso turismo um cartão de visita mais apelativo? Porque razão o Allgarve é tão publicitado e a costa alentejana não? Talvez a costa alentejana seja tão especial se manter longe do turismo de massas. Gosto desta perspectiva. Mas o país precisa de dar a volta e julgo que uma forte aposta no turismo poderia dar frutos.
SHARE:

4 comentários

Perfectly Crazy disse...

Eu já me tinha rendido à Costa Alentejana mas depois das minhas férias deste ano... Costa Alentejana forever!

Cidchen disse...

Eu ainda não conheço o Alentejo, mas tenho muita curiosidade em conhecer. :)

Numa de Letra disse...

Há vários anos troquei o Algarve pela Costa Vicentina (nem me lembro quando foi a última vez que visitei o Algarve mas já ultrapassou uma década... Bom, não me refiro ao Algarve da Praia de Arrifana e de outras um nada a norte, ainda que já não sejam consideradas Alentejo...).

Cada vez que vou à Costa Vicentina noto a massificação que menciona (então, comparando a primeira com a última, a diferença é atroz...).

Conheço todas as praias das fotografias e entre elas também a minha favorita é a da Arrifana... Linda de morrer!!!

teardrop disse...

Fotografias fantásticas! Portugal precisa mesmo de apostar no turismo... Já pouco mais nos resta e temos uma país maravilhoso!

© Feira de Vaidades. All rights reserved.