Pages

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Give up...


Apetece-me desistir de estar sempre preocupada com tudo e todos, de ser perfeccionista, de exigir demasiado de mim. Os outros nunca vão estar à altura dos pequenos gestos, nunca vão conseguir surpreender-me na mesma medida daquilo que faço. Porque sou querida, atenciosa, estou sempre no lugar certo à hora exacta, escolho os presentes que nunca lembraria a mais ninguém, preparo surpresas, digo às minhas pessoas que as amo e que são especiais para mim. E depois fico triste porque quando realmente preciso todos estão demasiado ocupados com os seus múltiplos compromissos. Não sou melhor nem pior, sou especial e isso já o sei há algum tempo. Mas não se nasce assim. Fazem-se sacrifícios, escolhas, opções de umas coisas a favor de outras. Leêm-se livros e veêm-se filmes, ouve-se os mais velhos, aqueles que têm realmente sabedoria, pedem-se conselhos e gasta-se tempo com as pessoas. Fazem-se centenas de quilómetros apenas por amor. Para se ser assim perde-se tempo no pôr-do-sol, demora-se ainda mais tempo a contemplar o mar. E não estou a ser pretensiosa, mas realista,conheço-me bem. Mas ser assim tem os seus dissabores. Sofre-se mais do que a maioria mas vivemos mais intensamente tudo o que a vida nos oferece. E ultimamente ando cansada, para não dizer vazia. Passei os últimos anos a dar sem medida e agora preciso de receber para voltar a dar. Quem olha para mim vê uma mulher forte, determinada, com uma personalidade muito vincada, uma lutadora. Mas hoje, aqui e agora sinto-me frágil, a precisar de colo e atenção. Não preciso dos problemas dos amigos nem da família. Não quero resolver mais a vida de ninguém. Não tenho jeito para Santa nem quero um altar. Agora quero tempo para mim, para as minhas coisas e preciso que as minhas pessoas se limitem a gostar de mim sem de mim precisarem. Sou eu quem precisa de alguém por mais estranho que isso pareça.
SHARE:

2 comentários

DarkAngel disse...

SIMPLESMENTE ARREPIANTE...parecia estar a ler sobre mim...(excepto parte final, pq ainda n encontrei em mim o ponto de mudança)....nao te lamentes de ser assim...a recompensa chegará a seu tempo. E se achares q nao è a TUA felicidade será a contemplação da dos outros em q tu ès a peça fundamental p se atingir tal estado de satisfação q te irà fazer :) sorrir todos os dias e ter coragem p continuar em frente.
è um prazer conhecer-te. kixx DarkAngel

DarkAngel disse...

....simplesmente mt bom qd se tem noção da nossa própria auto critica.....mas perfeitamente inquietante qd se descobre como eu descobri varios atrás q estou num mundo q nao é o meu, q nao me adapto, nao faço parte e n entendo esta sociedade q me rodeia .....sinto perdida e sozinha num contexto absurdo rodeada por pessoas em q a maior parte mais parecem bichos irracionais,sem escrupulos, sem personalidade, futeis, hipocritas e oportunistas..... enfim...vou vivendo no MEU casulo e sobrevivo na tal sociedade...tentado proteger minha alma q è bombardeada diariamente de mágoa e tristeza...

© Feira de Vaidades. All rights reserved.