Pages

domingo, 29 de março de 2009

E com a Primavera veio uma nova vida... A Vanity é enfermeira há 6 anos. Quem não sabe fica a saber.Mas uma enfermeira com uma jornalista presa dentro dela. E agora surgiu uma oportunidade de dar os primeiros passos no mundo da comunicação empresarial. Segunda, terça e quarta ando de fato e saltos e estou no departamento de Comunicação e Marketing do grupo ao qual pertence o meu hospital. Quinta e Sexta uso farda verde, touca e máscara e ajudo a salvar vidas num Bloco Operatório. É muito à filme, mas esta é a minha nova vida. É estranho começar de novo,abraçar uma nova profissão quando na outra já me sinto como peixe na água. Existem dúvidas, será que vou conseguir, será que vão gostar do meu trabalho, será que me vou adaptar? E depois existem sempre as aves agoirentas do tipo ah e tal mas tens um bom emprego na saúde, essa história da comunicação dá desemprego, ou ainda... para que é que queres outro curso?...mas isso da comunicação é emprego?, é mais uma com um tacho, sentada a uma secretária sem fazer nada.A invejazinha é uma doença sem cura, deviamos todos fazer mais e melhor em vez de estarmos sempre com dor de cotovelo do vizinho do lado, mas enfim, gostamos de ser pequeninos e quando conhecemos alguém que não é,adoramos dizer mal. A dor de cotovelo é fodida. O sucesso dos outros tira-nos o sono porque não temos coragem de deixar o emprego de há 20 anos e ir novamente para a universidade. O comodismo é um posto e deixa-nos mesquinhos. Mas isso não interessa nada. Estou contente com a minha nova vida... É diferente e eu gosto.
SHARE:

13 comentários

PRD disse...

Gostei tanto do comentário que deixou no meu blog, e dessa força que habita dentro de si e a faz seguir o seu sonho, como gostei de voltar aqui à Feira de Vaidades, onde não vinha há algum tempo... Sabe o que acho, Vanity? Acho que tem razão no curso - há uma jornalista dentro de si... Não desista!
PRD

Vanity disse...

Ohhhhh que simpático! Obrigada pelo comentário e volte sempre ;)

martitha disse...

PARABÉNS por conseguires e a regra é nunca desistir (mas isso tu sabes). Beijos

living in london disse...

pois então,boa sorte e muito sucesso no novo desafio profissional!
boa semana!bjs.

Sílvia disse...

Boa sorte nessa nova vida =)

bjo***

Dry-Martini disse...

Agora tocou numa parte sensível: bata branca de botões e fatos escuros. Só me falta dizer que é morena e usa cabelo apanhado com óculos da Gucci :)

XinXin

Poupinhas disse...

Vanity gostei imenso do que escreveste, porque basicamente é o que sinto, embora trabalhe á cerca de 2 anos (à séria naquilo que andei a estudar) sinto uma outra parte de mim a revelar-se.. a ver se consigo, és um exemplo a seguir.
Quando tiver certezas saberás,se tiver incertezas posso perguntar-te??Bjnhs**

Vanity disse...

Sim sou morena, os óculos não são da gucci mas lá em casa há espaço para mais um par se os quiser oferecer ;)

Vanity disse...

Poupinhas,

Claro que podes fazer as perguntas que quiseres. O caminho não é fácil, isso posso dizer-te, mas vale a pena. E no que eu puder ajudar, faz as perguntas que quiseres.

Nuno Tavares Lopes disse...

Bem com comentários do PRD, só falatava o meu!

Querida amiga! Sei a Profissional que És enquanto Nurse, mas o Jornalismo fica-te mesmo bem na pele e dá-te aquele brilho!

Apesar de estar distante...estou sempre contigo...tu para Jornalista e eu para Médico! Nursing is a way of life..changing is the way of soul!

Tenho saudades das nossas gargalhadas em pleno terraço do Hotel do Chiado, com aquela vista invejável...

Um beijo e aquele abraço!

osteopatia e enfermagem na medicina desportiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
osteopatia e enfermagem na medicina desportiva disse...

Não devias ter ido dormir depois do lanche...assim deste-me hipótese de comentar o teu blogzito!!!

osteopatia e enfermagem na medicina desportiva disse...

Obrigado pelo comentário no meu blog...deu muito trabalhinho a "construir"...ahahahahahah...beijinho do "artista do Curry"!!!

© Feira de Vaidades. All rights reserved.