Fiquei escandalizada com a notícia de um jovem chinês que decidiu vender um rim para comprar os tão apetecíveis gadgets da Apple. Vivemos em que mundo? Ter e parecer importa mais do que ser. Será que esta criatura alguma vez se lembrou que poderia vir a sofrer de insuficiência renal? Será que sabe o que é fazer hemodiálise? Será que sabe da lista de espera para transplante renal? Não me parece. Bom pelos visto agora sabe o que é estar doente, porque segundo a imprensa não compareceu ao julgamento devido a problemas de saúde. Parece que a cirurgia não correu lá muito bem e o rapaz está mesmo com insuficiência renal.
Eu também gostava de ter um iPad e um iPhone, mas não tenho. É uma questão de prioridades. entre gastar mil euros numa viagem ou nesses dois brinquedos, prefiro a primeira opção. Dá-me mundo, abre-me horizontes, faz-me sentir viva, absorver cores e cheiros. Mas isto sou eu, que pelos vistos nem sempre pertenço a esta selva urbana.
1 comentário
Depois disto, acho que tudo pode acontecer .. É incrível o que as pessoas fazem por bens materiais. Provavelmente um dia ele vai-se arrepender da decisão, e nesse dia não vai poder ter o rim de volta, enfim. Há de tudo. Beijinho
Enviar um comentário