Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Faltam 4 semanas para parir ...

A 4 semanas de parir o baby boy há algumas coisas a tratar. Berço montado. Mala de maternidade do Manel pronta. Carrinho e babycoque por tratar. Mala de maternidade da mãe por fazer. Tenho andado em negação com a história das  3 camisas de dormir que pedem na lista da maternidade.  Não tenho nada disso em casa, muito menos com botões à frente. Só uso pijamas, ou calções e tops. Camisas de dormir só aquelas sexy de cetim onde a minha barriga e mamas não cabem de momento. Já sei que depois é saca da mama, levanta a camisa de dormir para ver os pontos, vem outra enfermeira e quer ver se há perdas de sangue,  já sei, não precisam lembrar... Cada vez que entro numa loja e olho para aquilo juro que tenho calafrios. Mas dado que estou quase com 36 semanas, e corro o risco de ir para lá só com T-shirt e cuecas (e depois era pior a emenda que o soneto) lá me decidi. Acho que pareço um mono de camisa de dormir, uma velha, qual doente psiquiátrica, sei lá... Não gosto e pronto. Também não acho que seja mais prático, mas não discuto. Por acaso entrei na Woman´secret, assim só para cheirar os saldos e ver as coisas lindas de praia que este ano não vou desfilar pelo areal ... snif, snif, snif e descobri que têm uma coleção de maternidade. E assim, só por acaso as ditas camisas de dormir estavam com 50% de desconto. Trouxe a da foto (que é gira q.b e confortável, só não fica tão bem como na modelo da foto porque tenho dúvidas que a moça esteja em fim de tempo) e mais uma completamente branca. Depois há chinelos, roupão, necessaire e todo um conjunto de coisas que já tenho. O bom disto tudo é que a metade do preço se só servir para a maternidade e para dar de mamar já cumpriu a obrigação. Mas não me digam que isto nos fica bem porque nãoooooooooooo fica mesmooooooo!

SHARE:

2 comentários

Anónimo disse...

Não querendo ser do contra, as camisas de botões não são necessárias....existem nessa lojas giras (eu comprei) aquelas camisas básicas lisas em algodão/licra de alças tipo os tops que esticam e se adaptam ao corpo, giras e que é só baixar a alça. Parecendo que não o branco também não é boa ideia pois se existirem perdas de sangue para fora dos pensos/cuecas fica logo tudo sujo e a ver-se, coisa que com corres escuras não se vê. Se não fosse incerteza de não sabermos que tipo de parto vamos ter os pijamas calção/top eram bem mais giros e práticos mas no caso das cesarianas já não se pode usar pois magoa.(as enfermeiras só vão ver os pontos uma vez por dia, e a médica quando for para dar alta...)

Euzinha disse...

Olá! Sei que já não vou a tempo de ajudar na roupa a levar para a Maternidade (o príncipe Manel já nasceu) mas ainda assim não posso deixar de partilhar que há 2 anos passei exactamente pela mesma dificuldade e após uma longa saga, descobri que a OYSHO tem as camisas mais práticas e bonitas para a maternidade/pós parto (ainda hoje as uso porque ainda amamento e dão uma jeitaço). Nestes 2 anos vi que a marca mudou os tecidos(as minhas são de algodão) mas aqui ficam algumas sugestões... espero que goste! ;)
https://www.oysho.com/pt/lingerie/camisa-de-dormir-maternidade-c1469086p101598295.html?q=camisa+dormir+maternidade&page=1&scroll=76

Bjinhos e muitas felicidades*
Ana

© Feira de Vaidades. All rights reserved.