Pages

terça-feira, 18 de março de 2008


Do amor e de outros remédios...

Hoje cheguei ao trabalho e como sempre cumprimentei os presentes com um rasgado sorriso e um sonoro boa tarde! Acharam que eu estava bem disposta e muito gira. E fizeram este comentário por causa dos acessórios ( leia-se brincos, fio, relógio e maquilhagem). Disseram que eu estava mais bonita e luminosa. Ao que se seguiu a afirmação: Há passarinho novo!Aviso à navegação : Não, não estou apaixonada! Mas será que já não se pode vir arranjadinha e a sorrir? A verdade é que as novas paixões dão outra cor à nossa vida que a rotina do dia-a-dia teima em tornar um pouco cinzenta. Mas o enamoramento não é o único remédio para a alma... os amigos, o descanso, e o facto de a vida de uma forma geral correr bem fazem-nos sorrir. Até ando muito cansada e a precisar de férias, mas nesta altura do ano fico sempre mais bem disposta.Graças à Primavera provavelmente, e ao sol que começa a querer aquecer. Além de que comportamento gera comportamento. Se eu chegar ao trabalho mal disposta e a refilar, isso acaba por gerar mau estar nos outros. E já que tenho mesmo de trabalhar, posso sempre escolher passar umas horas agradáveis ou dificultar a vida aos outros. Com agressividade não levamos certamente a água ao nosso moinho e os outros não têm culpa das nossas frustrações.
Outro dia conversava com umas amigas acerca da assertividade e do esforço que temos de fazer para incluir a palavra no nosso dia-a-dia. Acho que o meu sorriso é o resultado de me sentir bem no sitio onde estou e com as pessoas com quem estou.
SHARE:

2 comentários

carpe_diem disse...

tu estás sempre gira...só que ás vezes estás disfarçada:)

stiletto disse...

Comportamento gera comportamento, é também o mote do meu dia a dia. Se iluminarmos o nosso dia com um sorriso, tudo correrá melhor!!!!

© Feira de Vaidades. All rights reserved.