Pages

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

De Lisboa para o Porto por amor ...


Lisboa é a minha cidade do coração. Adoro a luz, o rio, os miradouros, o Chiado. Correr ao pôr-do-sol em Belém é mágico. Mas quis a vida que me apaixonasse por um homem do norte. Quando casámos decidimos morar no Porto por várias questões, entre elas, o apoio familiar que os meus sogros podem dar aos netos. O Porto para mim era apenas uma cidade sombria a 300 km da minha querida Lisboa. Conhecia mal a cidade de um ou outro fim-de-semana de passagem. Há três anos quando começámos a namorar fui descobrindo uma cidade cheia de sitios fabulosos. Desde a comida, às pessoas, aos monumentos. Já para não falar da vista de Gaia para a ribeira, do terraço do Hotel The Yeatman, cuja foto acima não faz justiça à beleza do local. Se forem ao Porto apenas de Sexta a Domingo, deixo aqui algumas sugestões de sitios a não perder.

Caso o orçamento o permita, dormir no Yeatman é por si só uma experiência. Acordar com vista para a Ribeira e nadar quer na piscina interior quer na exterior vale a pena. Mesmo não estando hospedado no hotel , beber um porto tónico no terraço está à disposição de qualquer pessoa . A vista é para apreciar devagar. Outro local para ficar e bem mais em conta são os vários alojamentos locais de que a cidade dispõe. Deixo o Gold & Grey Loft como sugestão.

A visita à livraria Lello & Irmão é obrigatória, quer se goste de livros ou não. Foi classificada como uma das 10 livrarias mais bonitas do mundo e como é do conhecimento público inspirou J.K. Rowling na escrita do Harry Potter.

Suba os 225 degraus da  Torre dos Clérigos e usufrua de uma vista 360º da cidade. 

Assista ao pôr-do-sol no passeio das virtudes

Ande a pé pela baixa em direção à Ribeira. Pelo caminho aprecie os maravilhosos azulejos da Estação de São Bento. 

A Rua das Flores é ponto de passagem obrigatória. São cada vez mais os edifícios remodelados, os restaurantes, cafés, hotéis que justificam a visita. Pare na Mercearia das Flores, na Ourivesaria aliança ou na Chocolataria. Em nenhum dos sitios  se vai arrepender.

Tome um cimbalino no Café Magestic na Rua de Santa Catarina.

Para o Brunch recomendo o Zenith. Ao almoço, a Casa Aleixo é um clássico, tal como os filetes de polvo com arroz do mesmo. Ao jantar, se preferir algo mais cosmopolita aconselho o Flow e o Oficina

Caminhe pela Foz e beba um Gin numa das muitas esplanadas em frente ao mar.

Assista um concerto na Casa da Música.

À noite, beba um copo num dos muitos bares da Rua Galeria de Paris.

Prometo mais posts sobre esta cidade que está definitivamente na moda.


SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.