Pages

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Eu era uma pessoa que dormia 8 horas por noite...

Uma das questões que sempre me assustou na maternidade era a suposta privação do sono. Desde que me conheço que durmo imenso. Oito horas de sono por noite são sagradas, mas também podiam ser nove ou dez. Admiro pessoas como o Prof. Marcelo, mas para mim dormir quatro a cinco horas torna-o num extraterrestre!  Com o nascimento do Manel os meus hábitos de sono modificaram-se. Eu amamento, logo de três em três horas ele pede leite. Passaram três semanas desde o nascimento do baby boy. Há dias em que estou exausta, outros sinto-me apenas muito cansada. Mas a verdade é que consegui adaptar-me a esta nova rotina de dormir por intervalos de duas, ás vezes três e muito raramente quatro horas. Não encontro explicação racional para a minha superação física da privação de um descanso que sempre considerei sagrado. As hormonas e o amor de mãe devem dar-nos uma capacidade extraordinária de superação dos nossos próprios limites. o que mais vou eu aprender ao longo das próximas semanas? Não sei, mas aposto que me vou surpreender novamente. Isto de ser mãe é mesmo extraordinário.
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.