Pages

terça-feira, 3 de julho de 2018

Banho na Shantala versus banheira tradicional



Aprendi a dar banho a um recém nascido numa banheira convencional quando fiz o curso de enfermagem há 15 anos atrás. No curso de preparação para o parto também me ensinaram a dar o banho numa banheira tradicional. Acontece que fui a um workshop sobre cuidados ao recém nascido e ouvi pela primeira vez falar da Shantala. Há todo um mundo de acessórios dedicados à maternidade e recém nascidos que eu desconhecia por completo. Li mais sobre o assunto, vi vídeos e parece-me excelente para o bébé tomar banho na shantala, mas pouco prático para os pais. Acho que o princípio da Shantala : recriar o o ambiente do útero materno está absolutamente correto, acredito mesmo que o bébé se sinta mais confortável. Contudo, ficam as dúvidas acerca da facilidade ou dificuldade de dar banho ao bébé. Há por aí mães que já tenham usado a Shantala com vosso filho e me queiram elucidar? 
SHARE:

2 comentários

Joanolas disse...

Eu usei. Sou mãe de gémeos. Dáva-me muito jeito pois conseguia segurar bem no bebé só com uma mão. Como lhes dei banho do quarto, era mais fácil de transportar sem virar água. Acrescento que tive quem me emprestasse o "baldinho". Se fosse eu a comprar...se calhar na altura tinha comprado a banheira tradicional.Se voltasse a ser mãe, investia no "baldinho", sem dúvida nenhuma. Gostei muito e eles também.

Vanity disse...

Muito obrigada pelo feedback ;)

© Feira de Vaidades. All rights reserved.