Pages

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Running

foto tirada com iphone 5S em Belém

Em 2015 comecei a correr com um objectivo: completar 10 km sem parar. Participei em corridas de 5 km, de 7 km e de 10 km. Quando fiz a primeira prova oficial em Março de 2015 na Ponte 25 de Abril, estava inscrita na mini maratona (7km). Não consegui correr o tempo todo, alternei corrida com passo rápido. Sentia-me ofegante, taquicardia, dores musculares no fim. No dia seguinte tive de tomar um relaxante muscular para conseguir trabalhar. Tive dores durante 72h. Este foi o início de um caminho de muita persistência, determinação, insistência e loucura à mistura. Hoje corro 10 km em 1h 9m, sem parar, e com prazer. Não é um tempo espetacular, vou ao meu ritmo, mas sinto-me bem. Treino 2 a 3 vezes por semana e preparo-me para me superar. Dia 20 Março 2016 volto à prova onde comecei, mas desta vez estou inscrita na meia-maratona (21km). A corrida dá-me sanidade mental. Liberta-me. As frustrações de um dia dificil ficam no asfalto. A corrida ensinou-me a disciplina, a persistência, o focus no objectivo final. corro para me superar e desafiar. Sei que após os 21 km vou querer a maratona. Conheço-me o suficiente para saber que não vou parar. E, de corrida em corrida sinto-me cada vez melhor. A sensação de que nada nem ninguém me pode parar é a cada dia maior. Esta certeza transponho-a para a vida de todos os dias: nada nem ninguém me pode parar. Conheço-me, estou focadas nos meus objectivos pessoais e profissionais. Quero a cada dia fazer mais e melhor, por mim, e por aqueles que amo.
SHARE:

1 comentário

Agridoce disse...

Cheguei hoje ao teu blogue e não podia deixar de me identificar com este texto (e outros). Também comecei a correr em 2015 e cheguei ao final do ano a conseguir o meu objectivo: fazer a São Silvestre de Lisboa. O meu próximo objectivo também é a Meia... Vou acompanhando os teus relatos :) Pode ser que me inspirem para o meu treino!...

© Feira de Vaidades. All rights reserved.