Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Não escrevo nada desde Domingo aqui no cantinho maravilha e já estava a ressacar... mas isto de emprestar o pc ao mano que anda a tentar ser engenheiro é o que dá.
A minha amiga Stiletto resolveu lançar-me dois desafios e como não gosto de defraudar as expectativas alheias cá vai disto. Quanto aos livros que marcaram a minha vida...hum, honestamente já li tantos que tenho dificuldade em escolher. Por isso aqueles que vou nomear são talvez os que li mais do que uma vez, ou que têm ensinamentos sempre actuais.


O Principezinho - É aquele livro que guardo no coração. Tem talvez um dos ensinamentos mais sábios : o valor da verdadeira amizade. Quem pretender a receita para fazer amigos basta ler o livro, melhor ainda, nestas páginas encontra-se a receita de como manter uma amizade.



Quem mexeu no meu queijo - Um livro acerca das mudanças e das várias atitudes que tomamos face à mundança. É um livro conhecido por levar o leitor à acção. A mim ajudou-me a tomar uma decisão importante. Vale a pena ler.



O Alquimista - é o livro que me faz acreditar nos sonhos e lutar por eles. Acho que tudo, ou quase, é possível se realmente acreditarmos e lutarmos por isso.


As Terças com Morrie - Não consegui evitar as lágrimas. Fala acerca da morte de uma forma bastante muito especial. Todos nós o deviamos ler, uma vez que não sabemos quando chega a nossa hora e até para isso é preciso estar preparado.
Amizade, mudança, sonho, morte... são as palavras-chave destes livros. Todos de muito fácil leitura e com grandes ensinamentos.

SHARE:

1 comentário

stiletto disse...

Primeiro que tudo, alegro-me por teres aceite o meu desafio. Pelo que vejo, os livros que escolheste são livros que te tocaram o coração. Por isso será fácil responderes ao outro desafio e "é preciso ver com o coração, o essencial é invísivel aos olhos".

© Feira de Vaidades. All rights reserved.