Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O que eu aprendi ontem...



It's not enough that we do our best; sometimes we have to do what's required.

Sir Winston Churchill - British politician (1874 - 1965)

Ontem estive numa palestra onde um dos slides exibia a frase acima. Lembrei-me de tantas e tantas situações onde tentei fazer o pino quando afinal a solução era óbvia. Às vezes passamos 12 horas a trabalhar sem bons resultados, mas há quem numa hora feche grandes negócios. Será que somos eficazes naquilo que fazemos? Será que estamos a fazer a leitura certa daquilo que nos está a ser dito? Podemos ser médicos e enfermeiros, ter treino para salvar vidas, mas se o momento apenas pedir um abraço é só isso que devemos de fazer. Podemos ser advogados competentes, mas se uma criança precisar de ajuda para atravessar a estrada, é nisso que devemos dar o nosso melhor. As vezes temos de estar mais atentos e ouvir realmente o que nos está a ser dito, com ou sem palavras.
SHARE:

4 comentários

Fiona disse...

Acho que, acima de tudo, devemos tentar abstrair-nos do ruído que muitas vezes existe à nossa volta e que nos impede de ver aquilo que é verdadeiramente importante e necessário naquele momento.E bela frase de Winston Churchill :)

Rita disse...

é bem verdade...por vezes queremos sempre dar o nosso melhor, que nem sequer nos apercebemos de que apenas nos estão a pedir uma coisa tão simples...*

marie disse...

Sem palavras :)Gosto destas apreciações que nos deixam assim!

MAG disse...

Adorei este texto. É uma grande lição de vida!

© Feira de Vaidades. All rights reserved.