Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2009




Está na altura de partilhar com a blogosfera a minha felicidade! Estou prestes a fechar um ciclo na minha vida profissional. Foram 6 anos como enfermeira a trabalhar em Bloco Operatório. Muita adrenalina, muito stresse, muitas vidas salvas, outras que aprendi a deixar que partissem. Quando se trabalha com pessoas, com a sua doença, com o seu sofrimento e a sua dor, a forma como olhamos a nossa própria vida muda. Relativizam-se os problemas, as difilculdades encaram-se de frente! Muito do que sou hoje, devo-o claramente à minha profissão. Ser enfermeiro não é um trabalho, mas sim uma forma de estar na vida! Foram muitas as alegrias, outras tantas tristezas, turnos cansativos quase sem tempo para comer. Encerro este capítulo com a sensação de dever cumprido. Não sonhei ser enfermeira, nem o sou por paixão. Foi contudo um acaso feliz, onde aprendi a gostar daquilo que faço. Sem falsas modéstias posso dizer que sou uma excelente enfermeira. Mas os sonhos, e as circunstâncias do momento levam-me agora a outras paragens. No final deste ano vou iniciar uma carreira na àrea comercial de uma empresa também ligada à saúde. Deslocações constantes, formação, enfim... Estou serena. Com a alegria própria de quem encerra um ciclo para iniciar outro por sua vontade. A sorte protege os audazes... e espero que também a mim !
SHARE:

13 comentários

martitha disse...

MUITO BOA SORTE!!!! Bjs

Patricia S. disse...

Bos sorte! :)

Poetic Girl disse...

uau que fixe... quem me dera ter coragem para mudar... nesse aspecto sou demasiado receosa... mas os meus parabéns... bjs

Rosa Carneiro Pais disse...

Parabens! No final deste ano faz dois anos que estou na UCIP... É bom, não é sempre bom, uns dias valem pelos outros... sim stress e adrenalina são coisas que conhecemos bem...
Parabéns também pela coragem de mudar! Beijinhos

MissBlueEyes disse...

Boa sorte!

Quem muda Deus ajuda!

Eu estou prestes a mudar a minha vida de pernas para o ar e espero que venham bons ventos!!!

pest_ana disse...

Parabéns!...Que a vida te continue a sorrir.
Obrigada por seres quem és!

Dive disse...

Triste pela perda de um bocadinho de classe da nossa profissão, feliz por saber que vais atrás dos teus sonhos...

Unknown disse...

Adorei o teu post!

Já estive várias vezes no bloco e felizmente nunca tive de ver ninguém partir. Gostei da aprendizagem que retiraste de tudo o que viveste ao longo destes anos.
É, de facto uma grande mudança. Espero que te continues a sentir preenchida.

Muitas felicidades!

Beijinhos

Ana disse...

Muita sorte e parabéns pela coragem de perseguires o que te faz feliz!

CarlaB disse...

Boa sorte para esta nova fase

Dina disse...

Boa sorte! Há-de correr tudo bem!! Bjinhos

j. disse...

Olá! Acompanho o sou blog a pouco tempo mas é interessante :) Nao pude deixar de notar que é enfermeira. Eu entrei este ano para enfermagem, mas só vou no 2º semestre, porque entrei para muito longe de casa... Nunca sonhei com Enfermagem mas acho que poder melhorar a vida das pessoas que se ajuda nem que seja um bocadinho vale muito, muito a pena! Boa sorte, beijinho

J.

Elle disse...

Muita e boa sorte mesmo;)

© Feira de Vaidades. All rights reserved.