Pages

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Do amor...


Estou a ler "Amor em tempos de Cólera" do Gabriel Garcia Marquez. Já me tinham dito que era uma das mais bonitas histórias de amor de todo o sempre. E eu mergulhei sem hesitar...

Tenho pensado no amor, no tal, no grande amor que todos vivem um dia. Ainda não vivi o meu. Já me apaixonei, já me senti a morrer de amor, já vivi dias muito felizes ao lado de uma ou outra pessoa. Mas ainda não vivi o grande amor. Porque esse eleva-nos acima de nós mesmos, acrescenta valor àquilo que somos. Não nos deixa vazios, perdidos, sem norte ou entregues à sorte. O verdadeiro amor enche-nos de luz. Está lá quando tudo parece perder o sentido. Cumpre sem ter sequer prometido. Dá um outro sentido à vida. O verdadeiro amor não nos deixa entregues ao desespero, porque cuida, está atento, vela por nós enquanto dormimos. O verdadeiro amor é uma espécie de anjo da guarda que está presente mesmo quando não se faz notar. O amor quando é verdadeiro muda tudo. Mas muda tudo para melhor. E quando o nosso mundo muda com angústia, com sobressaltos, com dúvidas constantes, sem certezas... é simples. Afinal não é o tal. É pura ilusão. É mais uma etapa que temos de ultrapassar até encontrar algo maior, que tudo suporta, tudo pode, tudo tranforma. E somos nós que temos de ter a coragem de não ficar pela ilusão, pelas migalhas que por vezes nos confortam e aquecem o coração. Somos nós que temos de exigir o amor pleno, de não ficar pela metade, pelas meias histórias, pelas palavras sem sentido. Às vezes temos de perder pessoas de quem gostamos muito, para conhecer a pessoa que vamos amar.
SHARE:

7 comentários

'Mimi disse...

Muito bem dito ;)

Este Blogue precisa de um nome disse...

é o livro da minha vida. vais adorar. beijo

Nokas disse...

Já li o livro e adorei!!
Gostei muito do texto e tens toda a razão :)

Fiona disse...

estas palavras dizem absolutamente tudo :). bonito texto!

marie disse...

Não li o livro já tentei! Mas o que gostei mesmo foi do que acabei de ler no teu texto! Adorei!

Carla Pinto disse...

Já dizia o Joe (Cocker):
"Love lift us up where we belong
Where the eagles fly on a mountan high
Love lift us up where we belong
Far from the world below
Where the clear winds blow"

Grande Livro, muito melhor que o filme.
Beijinhos

Carla Pinto

Gelatina de morango disse...

Passados 10 anos de namoro eu já não sabia se era assim que era suposto ser o amor...já tinha tido certezas, mas deixei de as ter.
E, mesmo com um sentimento gigante um pelo outro, foi isso que decidimos fazer: "perder a pessoa de quem gostávamos muito para conhecer a pessoa que vamos amar". Foi há 4 meses atrás e foi, sem sombra de dúvida, a decisão mais difícil da minha vida até hoje. Doeu horrores e continua a doer. Mas continuo a acreditar que um dia vai compensar.

© Feira de Vaidades. All rights reserved.