Pages

domingo, 22 de agosto de 2010

As putas das panquecas

Três frigideiras (sujas) mais tarde... desisto... não sei qual é o problema. Cá para mim o segredo da panqueca não está na massa mas na frigideira. A massa fica colada às minhas frigideiras. Frigideiras normais anti-aderentes. Grrrrrrr.... nervosssssssssssss. Usei a receita da Mafalda Pinto Leite, com excepção do fermento em pó que estava esgotado no Pingo doce. O resto fiz tudo direitinho. O que é que falhou cozinheiras desta blogosfera? Hum? Elucidem esta pobre alma antes que atire a massa pela janela...
SHARE:

8 comentários

Pratos de Ouro disse...

amiga, tens de colocar um pouco de azeite... senão a massa pega toda. ou então um pouco de margarina... eu faço sempre isso. senão compras daquelas frigideiras próprias...

as aventuras de um empregado gourmet

http://ohpirussas.blogspot.com/

Vanity disse...

eu segui a receita... untei a frigideira com manteiga... :(

ana disse...

Mas tens de colocar manteiga de cada vez que pões um pouco de massa, não pode ser só à primeira vez. :)

Vanity disse...

Também fui fazendo isso Sofia, mas a massa ficava sempre pegada, não conseguia sequer virá-la. acho que vou comprar outra frigideira. O fermento é essencial?

ana disse...

Não acho que seja essencial. Provavelmente tinhas o lume alto demais então. Se não for isso, não sei mesmo...

MAG disse...

As minhas eu faço com uma colher de açucar, um ovo, uma colher de farinha e duas colheres de leite (sopa), depois unto a frigideira e ponho o lume no mínimo. Misturo tudo, coloco na frigideira e vou dando uma olhadela, só quando por baico está dourada e já está tudo meio sólido é que as viro. Ficam assim: http://aloucuradamag.blogspot.com/2010/08/pequeno-almoco.html

Lady Jess disse...

eu uso um pequeno truque: untar a frigideira com óleo utilizando um guardanapo e repetir sempre que necessário. Funciona sempre :)

Tinana disse...

Eu uso o mesmo truque da lady Jess e a verdade é que resulta! Mas só uso na primeira panqueca!

© Feira de Vaidades. All rights reserved.