Pages

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Escuta o teu corpo ...


Uma das coisas que mais gosto na blogosfera é a partilha de informação. Já conheci livros, músicas, locais, fotógrafos, pelo facto de alguém ter partilhado num blogue. O livro "Escuta o teu corpo" da Francisca Guimarães foi-me dado a conhecer através de um post escrito pela Catarina Beato no blogue Dias de uma Princesa. Procurei na Bertrand e na Fnac e só mandando vir. Decidi encomendar pela wook e estou fã do serviço. Em menos de 24h apó ter feito a encomenda online, o carteiro estava a tocar à minha porta com o livro. Estava tão curiosa que li as primeiras 80 páginas de uma só vez.  Quero aprender mais sobre as questões da saúde em função daquilo que comemos. Não por uma questão de peso ou dieta, mas porque tenho a noção de que me vou sentir melhor. Já tive muitas alturas com falta de energia, cansaço, exaustão e acabei sempre por recorrer aos fármacos para recuperar. Mas tenho cada vez mais consciència de que existem vias saudáveis para atingir aquilo que precisamos. Alterar hábitos de vida não é fácil, mas a longo prazo compensa. Lembro-me de quão difícil foi deixar de beber café com açúcar, ou dos 6 kg que perdi no ano passado só com desporto e alimentação equilibrada. O exercício físico também é fundamental e tenho ainda um longo caminho a percorrer. Mas neste momento sei que consigo. Comecei a correr há 3 anos e ainda me lembro da minha primeira corrida de 5 km sem parar. Algo que parecia uma utopia já que nunca tive grandes hábitos desportivos. Os 5 kms transformaram-se em 10 km e os 10 em 21km.  É a minha distância máxima ao dia de hoje. Fi-lo para provar a mim mesma que era capaz de  me superar. Com a gravidez parei as corridas, mas espero voltar depois do Manel nascer. Quanto ao livro, espero que seja mais um aliado nesta minha procura pelo equilibrio corpo/mente que a pressa dos dias nos teima em roubar.
SHARE:

Sem comentários

© Feira de Vaidades. All rights reserved.